Matéria sobre aumento do interesse por parte dos produtores é destaque na imprensa oficial do Estado de Minas Gerais

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerias – EMATER-MG vai realizar diversos cursos e treinamentos sobre biofertilizantes e outras práticas agroecológicas em 2024. Nos dias 6 e 7 de março, oferecerá oficinas sobre agroecologia e bioinsumos, em Rio Pomba, que serão destinadas aos extensionistas do instituto.

Com o aumento do número de consumidores interessados em uma alimentação saudável, os produtores buscam alternativas que possibilitem uma redução dos custos de produção, o que  resulta numa grande demanda de agricultores a procura de cursos e treinamentos sobre biofertilizantes e outras práticas agroecológicas. Por esse motivo, nos últimos anos, a Emater-MG tem realizado diversas oficinas sobre o tema e, em 2024, vários cursos para agricultores já estão programados, além de um treinamento para os extensionistas da empresa, que vão disseminar esses conhecimentos em várias cidades mineiras.

Em 2023, a área de Agroecologia do Departamento Técnico da empresa ministrou mais de 25 cursos e oficinas em várias regiões de Minas. Além disso, o coordenador estadual de Agroecologia da Emater-MG, Fernando Tinoco, também participou de uma missão no Zimbábue, onde foi dado um curso para 25 lideranças locais, que repassarão as técnicas agroecológicas para os agricultores do país africano.

Leia a matéria completa em:

https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/cresce-o-interesse-dos-produtores-por-praticas-agroecologicas



COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

COMENTAR MATÉRIA