A Sargento Bianca com ajuda de transeuntes, arrombou a grade e a janela, resgatando o homem ileso.

Na madrugada desta quarta-feira, 28, a policial militar sargento Bianca Mary Nobre dos Santos, pertencente ao 50º batalhão, da 11ª Região de Polícia Militar (RPM) e lotada atualmente na 211ª Cia. PM, no destacamento de Cristalia, que fica a 190 km de Montes Claros, salvou a vida de um funcionário de uma empresa terceirizada da CEMIG, no Km 1 da BR 365, em Montes Claros. O colaborador estava sozinho, cercado por explosões, muita fumaça e calor intenso provocado por um incêndio que chegou a consumiu quatorze veículos que estavam estacionados no pátio da empresa.

A policial estava voltando para casa depois do seu primeiro dia de trabalho em Cristalia, quando deparou um grande incêndio no local e decidiu verificar se haviam vítimas. Foi então que se certificou que um funcionário estava preso em uma sala. Como a saída estava obstruída pelo fogo e a única janela estava protegida por uma grade de ferro chumbada, a sargento Bianca imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros. 
 
Após fazer uma leitura de ambiente, a militar percebeu que o incêndio se alastrava com rapidez e não pensou duas vezes. Foi até seu veículo particular, pegou algumas ferramentas de uso particular e arriscou-se adentrando ao local. Ela, com ajuda de transeuntes, arrombou a grade e a janela, resgatando o homem ileso. Com a chegada das guarnições do Corpo de Bombeiros ao local, foram necessárias cerca de duas horas para controlar as chamas. As causas do incêndio carecem de perícia.
 
Divulgação/imagem: PMMG 


COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

COMENTAR MATÉRIA