Prisão ocorreu em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira, 18, uma operação conjunta das Polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) resultou na prisão de dois homens, de 19 e 21 anos, suspeitos de envolvimento em uma troca de tiros ocorrida durante as comemorações de uma partida de futebol, no centro de Cataguases, região da Zona da Mata, no domingo, 7 de abril.
 
Durante o confronto, um torcedor foi gravemente ferido e um dos suspeitos, de 19 anos, também sofreu um ferimento na perna em decorrência dos disparos. Após o tumulto, os suspeitos conseguiram fugir do local.
 
Com a solicitação da PCMG para a prisão temporária, as informações obtidas pelo serviço de inteligência resultaram na localização e na prisão dos suspeitos no distrito de Sereno e no bairro Dico Leite.
 
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Manna, a dupla detida também está sob investigação por diversos outros delitos. "Esta operação representa mais uma ação realizada pelo GIESP [Grupo Integrado de Segurança Pública], composto pelo Ministério Público local em conjunto com as polícias Civil e Militar de Minas Gerais", acrescentou.
 
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, e as investigações continuam pela PCMG. "Serão realizadas diligências adicionais visando fortalecer as evidências do crime e esclarecer as responsabilidades", finaliza Manna.
 
Divulgação/imagem: PCMG


COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

COMENTAR MATÉRIA