A ação policial integrou a Operação COSUD, desenvolvida pelo Consórcio dos Estados Sul e Sudeste

Quatrocentas e quarenta e quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) entre os dias 08 e 12 de maio, em 263 municípios mineiros. Do total, 47 foram decorrentes de cumprimentos de mandados judiciais.  A ação policial integrou a Operação COSUD, desenvolvida pelo Consórcio dos Estados Sul e Sudeste.
 O objetivo  foi potencializar ações de repressão qualificada aos crimes violentos, além de atividades de prevenção, segurança no campo e operações de trânsito nas divisas mineiras. O Estado do Mato Grosso do Sul também participou da operação. 
Seguindo o conceito estabelecido no Grupo de Trabalho de Segurança Pública do COSUD,  coordenado pelo Estado do Paraná, a PMMG  intensificou o policiamento  dos Batalhões nas divisas de Minas com São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, e realizou ações ostensivas integradas entre as polícias militares dos estados vizinhos, promovendo  ocupação de pontos sensíveis, fiscalizações diversas e realização de atividades de prevenção, visando a ordem e a segurança pública.  A
lém do quantitativo de presos, dezenove mil pessoas foram abordadas, 15 mil veículos fiscalizados, 233 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO´s) lavrados, dez armas de fogo e 15 veículos apreendidos.
COSUD
O Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), coordenado atualmente pelo Estado do Paraná, e composto pelos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do S do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, tendo o Mato Grosso do Sul como Estado convidado.
 
Divulgação/imagem: PMMG


COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

COMENTAR MATÉRIA