Num mundo cheio de distrações e atalhos, fazer o que é certo no nosso trabalho vai muito além de uma obrigação.

Num mundo cheio de distrações e atalhos, fazer o que é certo no nosso trabalho vai muito além de uma obrigação. É uma questão de caráter. Quando a gente age com honestidade, cumpre com o que esperam de nós e faz por merecer o salário, estamos vivendo algo muito maior: a dignidade do trabalho.

Ser comprometido não é só bater ponto e resolver as tarefas do dia. É se importar de verdade com o resultado e com as pessoas ao redor. Empatia e respeito no ambiente de trabalho mudam tudo, fazendo com que cada um sinta que é valorizado. E, agindo com essa sinceridade, a gente trata bem qualquer pessoa que cruza nosso caminho, porque nossa ética pessoal impacta todo o ambiente ao redor.

Esse compromisso nos dá a paz de poder deitar a cabeça no travesseiro, no fim do dia, e dormir tranquilo, com a consciência limpa. É aquele "sono dos justos" de quem sabe que fez o seu melhor, respeitando a todos.

E além disso, a gente sabe que Deus vê tudo o que fazemos. Ele conhece nosso coração como ninguém, e cada atitude e gesto de honestidade é um testemunho que Ele acompanha. E é isso que nos dá forças pra seguir firmes, fazendo o que é certo.

Como diz a música do Jota Quest, "Dias melhores pra sempre... dias melhores pra sempre". Que a gente seja esse reflexo, todos os dias, e que, com dedicação, construa uma vida que realmente vale a pena viver.

Um abraço do Tio Fabiano*

*Fabiano Teixeira é psicopedagogo, apaixonado pela educação e pela cidade de Rio Pomba. 
 
Imagem ilustrativa internet


COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

COMENTAR MATÉRIA