Dupla foi flagrada com armas, munições e partes de uma capivara abatida, o veículo e materiais utilizados no crime também foram apreendidos.

Dois homens foram presos em flagrante na manhã deste domingo, 12, durante patrulhamento policial em uma estrada vicinal conhecida como Córrego Fundo, no município de Piraúba, Zona da Mata mineira. A dupla, identificada como I.D.B., de 62 anos, e I.L.B., de 30 anos, foi flagrada transportando partes de uma capivara abatida no interior de um veículo GM Corsa Classic, placa HAD-0646.

Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram recuar o veículo em manobra evasiva, o que aumentou a suspeita da guarnição. Durante a abordagem, foram encontrados no carro pedaços do animal, armazenados em sacos plásticos dentro de um balde, além de seis facas do tipo cozinha.

Questionados sobre armas de fogo, os homens confessaram ter escondido o armamento próximo ao local da abordagem. Os policiais localizaram, dentro de um bornal, uma carabina calibre .22 da marca Rossi, uma garrucha artesanal, 16 munições intactas de calibre .22 e uma rede de caça.

I.D.B. assumiu ser o proprietário das armas e afirmou, junto com o comparsa, que a capivara foi abatida com o auxílio de dois cães, sem uso das armas apreendidas. Ambos foram autuados por caça ilegal, conforme o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). I.D.B. também foi preso por porte ilegal de arma de fogo, de acordo com o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03).

Os autores foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Izabel e, em seguida, apresentados à autoridade policial junto com o material apreendido. A carne da capivara, considerada imprópria para consumo humano, será descartada no aterro sanitário de Cataguases. O veículo utilizado no crime foi recolhido ao pátio e está à disposição da Justiça.

Balanço da operação:

  • 02 armas de fogo apreendidas;
  • 16 munições intactas;
  • 01 animal abatido;
  • 06 facas;
  • 01 veículo apreendido;
  • 02 autores conduzidos à delegacia.

A ação reforça o combate a crimes ambientais e à posse irregular de armas na região.

Publicado por: Alex Gomes da Redação do Notícias Rio Pomba

 


COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

COMENTAR MATÉRIA