Família tentou reanimar crianças até a chegada do resgate, mas vítimas não resistiram

Na manhã deste sábado (8), uma tragédia abalou moradores do bairro Santa Rosa, em Ubá. Dois irmãos gêmeos, de apenas 1 ano, morreram afogados em uma piscina localizada na Rua Esmeralda. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados por volta das 10h30min, mas, ao chegarem ao local, encontraram as crianças fora da água e em parada cardiorrespiratória.

Conforme relatos, a responsável pelos gêmeos, uma mulher de 37 anos, contou que cuidava das crianças desde o nascimento, já que a mãe biológica era usuária de drogas. Naquela manhã, após conferir que os pequenos ainda dormiam, a mulher voltou a descansar. Algum tempo depois, foi acordada pelo filho de 6 anos pedindo leite e percebeu a ausência dos bebês.

Desesperada, começou a procurá-los pela casa até encontrá-los boiando na piscina. Com a ajuda da filha de 17 anos, retirou as crianças da água e tentou reanimá-las enquanto aguardava o socorro. Os profissionais do SAMU realizaram manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas infelizmente os bebês não resistiram.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local e, após os trabalhos de praxe, liberou os corpos para a funerária. O celular da mulher foi apreendido para investigação, e ela foi encaminhada ao hospital devido ao estado emocional. As autoridades seguem apurando o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Publicado por Alex Gomes da Redação do Notícias Rio Pomba e Região

Informações: Samu Cideste/Radio Mega Hits

Imagem meramente ilustrativa internet


COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

COMENTAR MATÉRIA