A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta sexta-feira (14), a operação Amici Optimi, que resultou na prisão de dois homens, de 31 e 26 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, em um bar de Ubá. Além das prisões, os agentes também apreenderam uma grande quantidade de produtos falsificados.
Conforme apurações da PCMG, o suspeito de 31 anos era melhor amigo da vítima, um jovem de 23 anos. No entanto, após ingerir bebida alcoólica em um dia do mês de janeiro, ele se envolveu em uma luta corporal com o tio da vítima e acabou sendo agredido. Movido pelo desejo de vingança, ele teria planejado a morte do amigo com a ajuda de seu sobrinho, de 26 anos.No dia do crime, por volta das 16h, os suspeitos chegaram ao bar em uma motocicleta. Um deles desembarcou e efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu no local.
Apreensão de produtos falsificados
Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu uma grande quantidade de produtos falsificados, incluindo calçados, roupas e perfumes. Os itens recolhidos passarão por análise para comprovação de sua falsificação.
O delegado Douglas Mota, responsável pela operação, destacou a eficácia da investigação e a resposta rápida da PCMG ao crime ocorrido na região. "A Polícia Civil de Minas Gerais mais uma vez age rápido em resposta a homicídios que acontecem na região de Ubá. Trabalhos investigativos qualificados estão sendo desenvolvidos para tirar de circulação indivíduos de alta periculosidade que vêm amedrontando a nossa população", afirmou.
Os suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema prisional. O nome da operação, Amici Optimi, significa "Ótimos Amigos" em latim, uma referência à relação de amizade entre a vítima e um dos investigados.
Publicado por Alex Gomes da Redação do Notícias Rio Pomba e Região
Informações/imagem: PCMG