O fim de semana foi marcado por uma série de prisões na região da Zona da Mata Mineira, abrangendo as cidades de Ubá, Tocantins, Visconde do Rio Branco e Guiricema. As ações das forças de segurança resultaram na detenção de diversos indivíduos com histórico criminal.
Na sexta-feira (21), por volta das 14h, uma mulher de 26 anos, já conhecida por envolvimento em roubos e lesão corporal, foi presa na Avenida Joaquim Dias Santiago, em Tocantins. Ainda no mesmo dia, às 20h, um homem de 30 anos, com passagens por tráfico de drogas em Ubá e Viçosa, disparos de arma de fogo e lesão corporal, além de diversas prisões entre 2012 e 2018, foi capturado na Rua Comendador Antônio Gomes, em Ubá.
Já na madrugada de sábado (22), às 0h30min, um homem de 56 anos, com antecedentes criminais e prisões registradas em 2012 e 2019, foi detido na Rua Major Felicíssimo, em Visconde do Rio Branco. Algumas horas depois, às 4h, uma mulher de 29 anos, com passagens por vias de fato, agressão, ameaça e lesão corporal, foi presa na Avenida Ex-Combatentes, em Ubá.
No mesmo sábado, às 15h, um homem de 60 anos, que já havia sido preso em 2019 por estupro de vulnerável, foi detido na Avenida Ex-Combatentes, também em Ubá. Meia hora depois, às 15h30min, um homem de 30 anos, com passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça, foi preso na Rua José Teixeira de Abreu, em Ubá.
No início da noite, às 18h40min, um homem de 47 anos, com histórico de dano, ameaça e furto, foi preso no distrito de Vilas Boas, em Guiricema. Já no domingo (23), às 12h45min, um homem de 31 anos, acusado de tráfico de drogas e ameaça, foi capturado na Rua Onofre da Silva Pinto, em Ubá.
As ações fazem parte do trabalho das forças de segurança na região, visando a coibição da criminalidade e a manutenção da ordem pública.
Publicado por Alex Gomes da redação do Notícias Rio Pomba e Região
Informações/imagem: 21º BPM