Marinaldo afirma que conteúdo difamatório tem motivação política e anuncia medidas legais contra os responsáveis

Clique no link e acesse o vídeo: https://www.instagram.com/p/DIWF2kquwjG/

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Silveirânia, Marinaldo Garcia Rego, divulgou um vídeo nesta semana para esclarecer e repudiar a circulação de um conteúdo falso que o acusa, junto à sua esposa Renata, de envolvimento em crimes de estelionato. O vídeo, produzido com recursos de edição por IA, utilizando apresentadores de um telejornal de alcance nacional e disseminado por grupos de WhatsApp no município, alega que o casal teria sido preso duas vezes por estelionato. Informação que Marinaldo classificou como “extremamente grave e mentirosa”.

“Tenho 33 anos de história em Silveirânia, todos conhecem minha índole e o trabalho que desenvolvi na política e na área da saúde. Essas acusações são infundadas e têm motivação política”, afirmou. Ele também destacou que o conteúdo pode prejudicar sua reputação fora do município, já que atua profissionalmente em outras cidades.

Marinaldo relacionou o ataque à sua atuação na associação Pro Música e a recentes desentendimentos com o Executivo Municipal. Segundo ele, as providências legais já estão sendo tomadas. “Não posso ficar calado diante de tamanha difamação. Vamos responsabilizar os autores dessa fake news”, declarou.

O caso reacende o debate sobre o uso de redes sociais para disseminação de desinformação e ataques políticos. Em situações semelhantes, a Justiça Eleitoral tem determinado a retirada de conteúdos falsos e aplicação de multas a seus autores.

Moradores de Silveirânia e região são orientados a não compartilhar conteúdos duvidosos e a denunciar casos de fake news às autoridades competentes.

Publicado por Daniel Ferreira da Redação do Notícias Rio Pomba e Região



COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

COMENTAR MATÉRIA