A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na quarta-feira (15/10), a operação Ginga, que resultou na apreensão em flagrante de um adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas em Juiz de Fora, Zona da Mata. Com ele, foram encontrados grande quantidade de lança-perfume, maconha e munições.
A ação é um desdobramento da operação Etila, realizada em julho, e dá continuidade às investigações sobre a produção e comércio ilegal de drogas na região. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram diversos galões contendo substância com características de lança-perfume, mais de cinquenta frascos prontos para venda, uma barra e porções de maconha, além de munições de arma de fogo. Todo o material foi recolhido e encaminhado para análise da perícia técnica da PCMG.
A delegada Bianca Mondaini, que coordenou a operação junto com o inspetor Anderson Gibi, ressaltou a importância do trabalho. "As equipes têm atuado de forma contínua para identificar e desarticular locais de produção e distribuição de drogas, especialmente na região do Linhares, que vem sendo monitorada desde a primeira fase das investigações", afirmou.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e esclarecer a origem e o destino dos entorpecentes apreendidos. O adolescente foi encaminhado à autoridade judiciária competente.
Publicado por Alex Gomes da Redação do Notícias Rio Pomba e Região







.jpg)
.jpeg)










.jpg&largura=90&altura=90)
