Durante ação conjunta do GEPAM e do 68º BPM, foram apreendidas armas de fogo, drogas e dinheiro em região de mata próxima à fronteira com o Rio de Janeiro.

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar desencadeou uma operação repressiva integrada em Além Paraíba, envolvendo equipes do Grupo Especial de Patrulhamento em Áreas de Mata (GEPAM) e do 68º BPM. A ação, determinada pela Ordem de Serviço 039.2-2025 da 4ª Companhia, teve como objetivo combater o tráfico ilícito de drogas e o porte ilegal de armas de fogo na região.

Após intensos levantamentos e monitoramentos em áreas de alta criminalidade na fronteira com o estado do Rio de Janeiro, as guarnições cercaram uma área de mata onde os suspeitos realizavam a comercialização de entorpecentes. A ação resultou na prisão de cinco homens, todos do sexo masculino, e na apreensão de diversos materiais ilícitos.

Entre os itens confiscados estavam três armas de fogo – dois revólveres calibre .38 e uma pistola semi-automática calibre .380, todas com sinais de adulteração –, 32 buchas de maconha, 89 pinos de cocaína, 32 munições de diferentes calibres, dois carregadores de pistola, além de aparelhos de comunicação e R$ 2.228 em dinheiro.

A operação contou com a participação de diversas equipes do GEPAM, GP Leopoldina, POP e PAC da 52ª Companhia, além do Serviço de Inteligência da unidade, reforçando a integração entre diferentes setores da Polícia Militar para o combate ao crime organizado na região.

Publicado por Alex Gomes da Redação do Notícias Rio Pomba e Região


COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

COMENTAR MATÉRIA